sexta-feira, 20 de março de 2015

Chega de omitir, ok?

João, um homem enviado de Deus


João foi usado por Deus, como testemunha, de que Jesus é a verdadeira luz, a fim de que, por meio de João, todos os homens cressem (João 1,versículos 6;7;8). Ele não era a luz, e deixou bem claro isso, quando lhe foi questionado (versículo 20). "Eu sou a voz do que clama no deserto: endireitai o caminho do Senhor, como disse o profeta Isaías (23).

Atualmente, ao meu ver muitos "cristãos", negligenciam a ordem, a qual, é a principal função de cada um de nós: levar o evangelho ao conhecimento de toda a sociedade. Parece que muitos estão cegos, pois talvez não leem (ou são analfabetos funcionais) as escrituras; estão surdos, ou se fazem de surdos ao ouvirem à voz do Espírito Santo clamando pelas almas que estão se perdendo! Que "evangelho" está sendo pregado nos templos? Onde está o amor ao próximo que Jesus ensinou? É tempo dos filhos de Deus, se manifestarem à criação (Romanos 8 versículo 19)! É tempo de mostrar quem somos e a quem servimos!

Muita gente está morrendo no deserto, bebendo  das águas que o mundo oferece, tentando preencher um vazio que só irá sumir no dia em que esta, beber da água que Jesus dá gratuitamente! "Mas aquele que beber da água que eu lhe der nunca terá sede, porque a água que eu lhe der se fará nele uma fonte d'água que salte para a vida eterna" (João 4, versículo 14). Nós conhecemos o dono da fonte de águas vivas e muitas vezes não queremos apresentá-lo àquele que está sedento à beira da morte no deserto! No livro de Tiago capítulo 4, no versículo 17 está escrito: Aquele pois que sabe fazer o bem e o não faz, comete pecado. Lá no livro de Lucas capítulo 12 versículo 47, reforça ainda mais o que foi dito por Tiago.
Não Se engane ! Jesus não fez um pedido, quando disse: Ide por todo o mundo e pregai o evangelho a toda a criatura!

Precisamos fazer como João! Temos de saber quem somos.

Muitas vezes, quando fazemos algo bom, começam surgir elogios e as pessoas começam a nos olhar com admiração. Isso é bom, no entanto devemos tomar cuidado para que o carro, não se torne mais importante do que Quem o dirige! O frasco, não pode ser mais importante do que o perfume! O instrumento, não pode ser mais importante do que Aquele que o toca! O servo, não pode ser mais importante do que o Rei. Existiu um, que já foi servo, e que por ser tão bom, tão reluzente, tão útil, começou a se achar melhor do que o seu Senhor e que poderia substituí-lo! E ainda tentou dar o golpe de estado! Enfim todos conhecemos o fim de Lúcifer.
Sigamos pois, o exemplo de João ! Sejamos a voz que clama no deserto! Sejamos a voz que não escolhe onde e nem a quem dizer: Endireitem-se! Jesus voltará! 

Nenhum comentário:

Postar um comentário